Espaço de Generalidades

segunda-feira, março 24, 2008

Deixem-me sonhar

Deixem-me sonhar

Fazer de conta que o mundo

é azul com bolinhas cor de rosa...

Imaginar que a humanidade

é totalmente feliz e solidária,

que não existem pessoas que

só vêem o próprio umbigo.

Deixem-me sonhar que a paz existe,

que não há desamor,

violência e dor.

Deixem-me fazer de conta que não existe falsidade,

mentiras, traições, maldade nos corações...

Deixem-me sonhar que o mundo

é feito apenas de bons sentimentos,

de amor e paz, como queria Deus.

( Marisa Pimentel )

Recebi este poema por email,

quiz reparti-lo com vocês,

pois não consegui ficar indiferente.

Obrigado ao meu amigo Joseph.

"É a esta força que mantém sempre

a opinião justa e legítima sobre o

que é necessário temer e não temer,

que chamo e defino coragem."

In Platão

Tema: Coragem

Etiquetas:

posted by Espaços abertos.. at segunda-feira, março 24, 2008

<< Home