Espaço de Generalidades

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Lanças de Vento...

Continuação de : …rir é mesmo o melhor remédio.. A Medicina é a mais bela das profissões (diz quem a pratica).

As perturbações da fala impacientam o doente:

-"Na voz sinto aquilo tudo embuzinado".

-"Não tenho dores, a voz é que está muito fosforenta".

-"Tenho humidade gordurosa nas cordas vocais".

-"O meu pai morreu de tísica na laringe".

Os "problemas da cabeça" ,
até são muito frequentes:

-"Há dias fiz um exame ao capacete no Hospital de S. João".

-"Andei num Neurologista que disse que parti o penedo, o rochedo ou lá o que é...".

-"Fui a um desses médicos que não consultam a gente, só falam pra nós".

-"Vem-me muitos palpites ruins, assim de baixo para cima..."

-"A minha cabecinha começa assim a ferver e fico com ela húmida,

assim aos tombos, a trabalhar".

-"Ou caiu da burra ou foi um ataque cardeal".

D.ALI

Lanças de Vento

A vida é tudo e não é nada,

A vida é o desejo,

A vida é um constante sentimento,

Uma lança perdida no olhar de cada dia,

São flores ao vento,

Numa alegria almejada de tormento,

Em cada raio de sol,

Um riso,um lamento,

O esquecimento de um bem de dia,

Mas os momentos renascem,

De eras perdidas,

Brota da alma,

Um grito de alerta!

Será tudo isto vida?...

By Zita

Onde houver uma árvore para plantar, planta-a tu.

Onde houver um erro para emendar, emenda-o tu.

Onde houver um esforço de que todos fogem, fá-lo tu.

Sê tu aquele que afasta as pedras do caminho.

(Gabriela Mistral)

Tema: Personalidade

Etiquetas:

posted by Espaços abertos.. at segunda-feira, janeiro 21, 2008

<< Home